Acontece que eu simplesmente não posso mais viver dessa maneira. Não adianta eu mentir pra mim mesma. As coisas não estão bem. Eu sei disso. Sempre soube. Só que eu sempre fingi muito bem, sempre tentei me enganar. Sério, hoje tá impossível. Eu sei de toda a verdade, nem se eu quisesse (por ventura não quero) eu seria capaz de mentir ainda mais pra mim.
Eu nunca tinha parado pra analisar a minha vida antes dessa maré ruim. Hoje percebo que ela era boa demais pra durar pra sempre. Sempre fui feliz e sempre soube que fui. Não vou usar aquela frase clichê "Eu era feliz e não sabia", até porque eu era sim feliz e sabia exatamente disso. Só que as coisas foram se complicando pra mim, tudo se tornou mais difícil, não sei se eu fiquei menor diante dos problemas, mas acredito que meus problemas de antes eram bem menores que eu, que a minha força. Mas eu não desisti, de forma nenhuma. Continuei a lutar e estou lutando até hoje. Mas quando o caminho ficou mais escuro e eu senti medo do mundo, eu resolvi criar em mim algo que me refugiava, uma espécie de felicidade irreal. Eu dizia que era feliz, no começo por costume ou por instinto. Continuei afirmando ser feliz, mas a realidade aos poucos bateu à minha porta e não dava tempo de fugir pelos fundos. Não estava fácil e eu simplesmente não conseguia mais me enganar. Mas me enganei, por um bom tempo me enganei. Eu mentia pra mim mesma, me enganava. Afinal, isso me deu muita força. De certa forma me fazia lutar, mesmo eu não sabendo o porquê.
Inúmeras pessoas me decepcionaram inúmeras vezes, falhei inúmeras vezes comigo mesma e com inúmeras pessoas, tive que mudar alguns hábitos, minha rotina. Eu me olhava no espelho e não via mais aquele brilho radiante gritando de felicidade; eu me olhava e via o silêncio, a escuridão. Daí eu passava um blush pra esconder a maquiagem que a vida tinha feito em mim. A vida foi cruel demais pra mim, eu lutei muito pra estar onde eu estou e eu simplesmente não vou desistir de mão beijada. Eu admito que estou fraca hoje, mas a cada queda por mais dolorosa que seja, me faz almejar ainda mais a vitória, afinal, os fortes podem até cair, mas se levantam pois sabem que uma queda pode sim anteceder uma vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário