As pessoas vão te fazer acreditar em muitas coisas. Eu, sou o exemplo vivo de que acreditar em tudo não é a melhor coisa que existe. Muita gente vai te dizer que o amor só acontece uma vez na vida, vão dizer que o tempo cura a dor, que a saudade aos poucos passa, que as pessoas sentem sua falta, que a sorte bate apenas uma vez na porta, que existem muitos amigos.
A vida não é assim e isso não é mero pessimismo de minha parte.
O mundo não é perfeito e ele vai te dar muitas pancadas ainda. Todos têm que saber disso. Caso contrário, estarão assustados demais pra lutar pra continuar de pé nesse abalo sísmico que é a nossa tragetória de vida.
Antes de mais nada, as pessoas mentem. Mentem sobre si mesmas, sobre coisas, sobre outras pessoas. E elas mentem muito, e muitas vezes, mentem bem. O amor se manifesta em silêncio, você não encontrará um príncipe perfeito. Ele terá gostos diferentes, talvez não goste das mesmas músicas e não te ligue todo dia. Por mais que eu queira, não sei falar exatamente do amor. Talvez, (esta é a minha opinião) a forma mais justa de amor é quando ele é mútuo. Amores vem e vão, alguns insignificantes que não deveriam ser chamados de amor, outros que marcam pra sempre. Ah, e o pra sempre não é mais tão frequente nos dias de hoje. Tempo não cura a dor. Talvez o tempo nos faça aceitar, já que não há outra saída. Curar jamais. Se for dor, não há cura, não há remédio, há apenas conformação. Talvez você se esqueça por alguns meses, mas, se você amou muito, a dor se manifesta. E ela não é sempre tão ruim. Você amou, se foi, e se doeu, foi porque a intensidade foi enorme. A saudade também não passa, apenas nos acostumamos aos poucos a viver sem o que amamos. Saudade traz dor, se sente saudade ou dor, é porque houve um sentimento capaz de revolucionar a humanidade, capaz de exterminar a fome, capaz de curar o mundo, o amor. As pessoas talvez não sintam sua falta. Talvez você não tenha significado pra elas o que elas significaram pra você. Talvez elas não irão correr atrás de você quando estiver indo embora de costas. Isso é coisa de filme. A sorte é você quem faz, ela baterá à sua porta sempre que você se dispuser a lutar. Não existem muitos amigos, e você irá se enganar inúmeras vezes diante disso. Eles vão te fazer sofrer, vão se aproveitar e no fim, te deixarão de lado ao encontrar alguém que os complete mais que você.
A vida não é justa.
Não adianta chorar, ou sentar e esperar que tudo melhore. A sua cabeça é o que te guia para onde você se dispuser a ir. Nossa mente, nossa alma, nosso corpo e nosso coração trabalhando juntos te levarão onde você quiser ir. A fé, o amor, a simplicidade e os sentimentos puros farão com que você adquira força e tenha certeza de que tudo que a vida lhe propõe, você é capaz de realizar.
A vida não é justa, mas você é forte pra fazer justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário